Crime ambiental: rãs artificialmente tingidas são a nova mania na China

29/02/2012 06:29

 

 

Rãs artificialmente tingidas
Assim como peixes dourados tatuados e tartarugas vivas seladas em chaveiros, rãs artificialmente tingidas estão sendo vendidas na China há alguns anos, apesar das queixas de ativistas ambientais e advertências de especialistas de bem-estar dos animais.
 

Peixes dourados tatuados
Para algumas pessoas, parece não ser suficiente as cores já existentes nas rãs, então eles decidiram adicionar um pouco mais de cor a concepção da mãe natureza, por meio de tecnologia moderna. Usando vários dispositivos e técnicas, incluindo lasers e bombardear os pobres anfíbios com grandes quantidades de produtos químicos industriais que são absorvidos pela pele, eles criam o que é conhecido como sapos coloridos. As cores são vibrantes e aparentemente duram até 4-5 anos.

Tartarugas vivas seladas em chaveiros
Por algum motivo, muitos chineses parecem gostar destas rãs radioativas, e há uma demanda muito alta em lojas de aquários em todo o país. Alguns até mesmo os compram como animais de estimação para seus filhos, e dizem comprar estas rãs devido às cores brilhantes e porque elas são “tão alegres”. Infelizmente, alguns deles não compreendem que as altas doses de substâncias químicas são letais para as rãs. Especialistas dizem que milhares de rãs tropicais estão morrendo como resultado desta tendência de rã coloridos.
 
 
Fonte: http://www.odditycentral.com

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!