Reprodução

A Primavera dos Pássaros

 

A Primavera, conhecida como o período das flores e também do canto dos pássaros.  É um período muito significativo para os pássaros, pois há aumento da luminosidade e da disponibilidade de alimento na natureza, que favorece o período de reprodução.

Para encontrar um parceiro, os pássaros tem que se expor mais, e a forma que eles o fazem é através do canto. Aumento de luminosidade, fartura de alimentação e do instinto reprodutivo, cenário perfeito para o início da reprodução.

De acordo com um estudo publicado na Revista Current Biology da Universidade de Oxford, as aves possuem uma molécula fotossensível (sensível a luz) na região do hipotálamo, que altera o comportamento e induz a necessidade de reprodução e consecutivamente aumento da freqüência do canto. Segundo a pesquisa, o crânio dos pássaros e o seu tecido cerebral deixam passar bastante luz.  É por isso que nas aves de granja, é utilizado iluminação artificial com o intuito de aumentar a reprodutividade. Na natureza o aumento da disponibilidade de alimentos, ricos em vitaminas (incluindo a vitamina E), favorece a perpetuação das espécies e garante a sobrevivência dos filhotes.

Nos pássaros de cativeiro, conseguimos observar algumas alterações comportamentais, como maior necessidade alimentar, aumento significativo do canto e posturas de acasalamento, logo, neste momento precisamos fornecer maior suplementação alimentar, o Bella Ave Reprodução, favorece este período de reprodução, garantindo um aumento de reprodutividade e de eclosão dos ovos.

 

Fonte: www.ourofino.com

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!